Reforço

Flamengo acerta com lateral e aguarda aplicação de gatilho da Fifa

Jogador tenta suspender seu contrato junto ao Dínamo de Moscou

Varella chega para assumir a lateral-direita do Flamengo
Varella chega para assumir a lateral-direita do Flamengo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo encaminhou nesta terça-feira (26) a chegada de mais um gringo. O lateral-direito uruguaio Guillermo Varela é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar vínculo de empréstimo após acionar o gatilho disponibilizado pela Fifa para jogadores de clubes russos. 

O jogador de 29 anos assinará contrato de um ano sem custos para o Rubro-Negro. Isso porque a entidade máxima do futebol permitiu a saída temporária de jogadores dos países envolvidos na guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele já havia abandonado a concentração antes do jogo contra o Torpedo (RUS) no último fim de semana.

A equipe russa até tentou segurar o jogador, oferecendo um aumento salarial, mas não havia clima para seguir no país. Mesmo com outras propostas da Europa, o jogador deu preferência ao Flamengo. Como seu contrato com o Dinamo acaba em junho de 2023, o plano é assinar um vínculo definitivo de três anos assim que terminar o empréstimo.

Varela surgiu como grande promessa no Peñarol (URU) e logo transferiu-se para a Europa, somando passagens por Manchester United (ING), time B do Real Madrid (ESP), Frankfurt (ALE) e Copenhagen (DIN). Ele já defendeu também a seleção uruguaia, participando da Copa do Mundo de 2018.

< PM faz operação em Niterói para acabar com 'guerra' do tráfico Fim trágico em Maricá: corpo de jovem é encontrado <